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CONSUMIDOR
Cliente diz receber cobrança de um cartão nunca usado
DA REPORTAGEM LOCAL
Rosinalda Campos da Silva
reclama que corre o risco de
ter o nome encaminhado para
o Serviço de Proteção ao Crédito por causa do não-pagamento das taxas do cartão Extra Taii, uma empresa de crédito ligada ao banco Itaú, que
ela afirma nunca ter usado.
Segundo Rosinalda, a operadora do cartão teria oferecido o produto com a promessa
de que nenhuma taxa adicional seria cobrada.
"Porém, recebi cobrança
referente a um seguro de perda e roubo. Imediatamente eu
pedi o cancelamento do cartão", diz a cliente.
Apesar de ter feito o pedido
de cancelamento, Rosinalda
diz que continua recebendo
em sua casa um extrato bancário cobrando o seguro de
perda e roubo.
"Em novembro do ano passado, eu pedi o cancelamento
do cartão, que nem chegou a
ser desbloqueado. Como pagarei uma dívida de um cartão
que nem cheguei a usar?",
pergunta, acrescentando que
recebeu um comunicado enviado pelo banco informando
que tem dez dias para quitar
essa dívida.
Resposta: A Superintendência de Ouvidoria e Apoio a Clientes
do Conglomerado Itaú informou que a equipe da FIC (Financeira Itaú CBD S/A) entrou em contato com Rosinalda e informou que o cartão já está cancelado e que não há nenhuma pendência junto à empresa. A cobrança recebida referente ao seguro de perda e roubo do cartão, não contratado pela cliente, já
foi estornada.
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