São Paulo, segunda-feira, 22 de maio de 2006

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CONSUMIDOR

Cliente diz receber cobrança de um cartão nunca usado

DA REPORTAGEM LOCAL

Rosinalda Campos da Silva reclama que corre o risco de ter o nome encaminhado para o Serviço de Proteção ao Crédito por causa do não-pagamento das taxas do cartão Extra Taii, uma empresa de crédito ligada ao banco Itaú, que ela afirma nunca ter usado.
Segundo Rosinalda, a operadora do cartão teria oferecido o produto com a promessa de que nenhuma taxa adicional seria cobrada.
"Porém, recebi cobrança referente a um seguro de perda e roubo. Imediatamente eu pedi o cancelamento do cartão", diz a cliente.
Apesar de ter feito o pedido de cancelamento, Rosinalda diz que continua recebendo em sua casa um extrato bancário cobrando o seguro de perda e roubo.
"Em novembro do ano passado, eu pedi o cancelamento do cartão, que nem chegou a ser desbloqueado. Como pagarei uma dívida de um cartão que nem cheguei a usar?", pergunta, acrescentando que recebeu um comunicado enviado pelo banco informando que tem dez dias para quitar essa dívida.

Resposta: A Superintendência de Ouvidoria e Apoio a Clientes do Conglomerado Itaú informou que a equipe da FIC (Financeira Itaú CBD S/A) entrou em contato com Rosinalda e informou que o cartão já está cancelado e que não há nenhuma pendência junto à empresa. A cobrança recebida referente ao seguro de perda e roubo do cartão, não contratado pela cliente, já foi estornada.


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