UOL


São Paulo, domingo, 22 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FESTA

Organização espera reunir 800 mil pessoas, o que tornaria o evento o 3º maior acontecimento do gênero no mundo

Parada do Orgulho Gay terá 21 trios elétricos hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

Os organizadores estão esperando 800 mil pessoas, o dobro dos participantes do ano passado. Se as previsões se confirmarem, a 7ª Parada do Orgulho GLBT, de São Paulo, será o terceiro maior evento do mundo, no gênero. Perderia apenas para San Francisco, nos EUA, que já reuniu cerca de 1 milhão de pessoas, e Toronto, no Canadá, que em 2001 contou 850 mil participantes.
No total, serão 21 caminhões-trios elétricos. Os seis primeiros carros são institucionais.
No primeiro, estarão o comando da Associação da Parada e convidados especiais, como a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy. No segundo, estarão lideranças de associações GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros) de outros Estados.
O terceiro e o quarto serão das lésbicas. O quinto, de transgêneros, travestis e transexuais. O sexto será da imprensa.
Os outros 15 carros são de organizações não-governamentais, como o das lésbicas Um Outro Olhar, e de casas noturnas como Level, SoGo e Espaço Massivo -que terá um enorme dragão chinês soltando fumaça colorida pelas ventas.
Entre os caminhões "da prevenção" estará o da Semina, que divulga seu gel lubrificante. A Semina desenvolve material educativo para a ONG Cevan, Centro Vergueiro de Atenção à Mulher, da educadora Maria Luiza Eluf.
O caminhão da Semina será uma espécie de aquário de gel onde 20 gogô-boys e a travesti Dimmi Kier farão performances. (AB)


Texto Anterior: "Só saio daqui para a Itália", afirma travesti
Próximo Texto: Psicólogo passará por "metamorfose"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.