São Paulo, terça-feira, 22 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alckmin anuncia pacote de medidas

DA REPORTAGEM LOCAL

O Farmácia Dose Certa faz parte de um pacote de ações no setor de saúde anunciado ontem pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) em meio a uma das maiores greves de servidores estaduais do setor. O movimento já soma 35 dias, segundo o sindicato da categoria, o Sindsaúde.
O pacote também coincide com a preparação das campanhas para a prefeitura de São Paulo -a área da saúde é uma das mais mal-avaliadas do município, segundo a última pesquisa Datafolha.
Parte das medidas anunciadas já estava em processo de implantação, caso da distribuição gratuita de remédios de alto custo pelos Correios. "Esses investimentos são lançados por questão eleitoral", diz a presidente do Sindsaúde, Célia Regina Costa.
Alckmin disse ontem que a expansão do Dose Certa é uma idéia antiga, estimulada pelo investimento de R$ 115 milhões na nova unidade da Furp, e que o uso de estações do metrô é para facilitar a vida da população. Sobre outros programas, como o de leitura em hospitais, disse que fazem parte de estratégia de humanização.
O governador classificou ontem a greve de "ilegal" e "política". Os trabalhadores reivindicam 30% de aumento sobre o total de vencimentos. "O sindicato é apartidário", afirma Costa.
O governador afirmou que o reajuste pedido será avaliado com o de outros setores, como Educação e Segurança. (FL)


Texto Anterior: Marta se declara "muito satisfeita"
Próximo Texto: Hantavírus pode ser causa de três mortes de uma família em Mauá
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.