São Paulo, terça-feira, 22 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CHUVA

Desalojados recebem donativos

Grande Recife tem 3.000 desabrigados

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

A Defesa Civil de Pernambuco cadastrou até ontem 3.038 desabrigados na região metropolitana de Recife, vítimas da chuva que atingiu a região nos últimos dias.
Recife e Cabo de Santo Agostinho são os municípios com o maior número de flagelados: 800 pessoas em cada cidade.
Os desalojados, a maioria da periferia, são atendidos em abrigos improvisados montados em escolas, centros comunitários e galpões municipais. As vítimas em situação mais grave começaram a receber donativos ontem. Campanhas para arrecadação de alimentos, roupas e colchões foram iniciadas em várias localidades.
Ainda não há estimativa dos prejuízos, mas os estragos causados pelos temporais levaram o prefeito de Paulista, Antônio Speck (PMDB), a decretar situação de emergência no município.
Apesar de não ter chovido forte ontem, várias ruas de Jaboatão dos Guararapes e de Olinda ainda estavam alagadas. Em outros locais a água baixou, e os moradores voltaram para suas casas. (FÁBIO GUIBU)


Texto Anterior: Acidente: Procuradoria investigará custo de barragem
Próximo Texto: Há 50 anos: ONU não vai agir na Guatemala
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.