São Paulo, sexta-feira, 22 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para secretaria, policiais agiram corretamente

DA REPORTAGEM LOCAL

A Folha não conseguiu localizar ontem os investigadores Josival Pereira da Silva e Marcos Roberto Alquatri. A Secretaria da Segurança Pública afirmou que o procedimento dos dois foi correto.
Silva estava de folga ontem e policiais do 69º DP disseram que não podiam informar seu telefone. Alquatri estava fora da delegacia. Telefones da reportagem foram deixados com seus colegas, mas Alquatri não ligou de volta.
Segundo a secretaria, a investigação dos policiais ocorreu durante os ataques da facção criminosa PCC, o que exigia mais rapidez na apuração.
"Acrescentamos que a polícia não faz "investigação sentada". Suas equipes operam em campo, cumprindo mandados, investigando in loco e realizando diligências, mas não pode abrir mão de usar a inteligência e os recursos tecnológicos necessários para a cabal apuração de uma infração penal", diz a secretaria.
O juiz-corregedor do Dipo, Alex Zilenovski, disse que o caso é lamentável, mas é exceção. "O Judiciário não pode travar a atuação policial", afirmou.


Texto Anterior: Policiais são denunciados por forjar prova para obter escuta
Próximo Texto: Corregedoria ouve 3 policiais citados em escuta sobre bingo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.