São Paulo, terça, 22 de julho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escavação volta em cem dias

da Reportagem Local

Dentro de cem dias, o Metrô deve estar começando as escavações dos 80 m de túnel que faltam para completar o trecho entre as ruas Frei Ignácio Gau e Jaciporã, que passa sob a rua Votuporanga, onde ocorreu o acidente.
No trecho sob a casa que desabou estava sendo erguida uma parede de fechamento de escavação. A outra frente da escavação, partindo da rua Jaciporã em direção ao local onde ocorreu o acidente, é a que será iniciada.
Segundo o fiscal de obras do Metrô engenheiro Jelson Siqueira, a parede dá estabilidade suficiente para que se possa fazer o encontro das duas frentes de escavação.
Segundo Siqueira, o período de três meses já estava previsto pelo Metrô. "Não houve adiamento. Já estava tudo previsto pelo cronograma."
A Folha visitou o túnel onde ocorreu o acidente. A única modificação provocada pelo desabamento foi o recuo, de dez metros, da parede de fechamento.
Antes, a parede ficava exatamente sob a casa que desabou e agora está na altura do que era o muro externo da casa.
Operários da Constran estão terminando a retirada de entulho do buraco que tragou a casa.
O local deverá ser aterrado e, concluídas as obras do túnel, uma nova casa poderá ser erguida no terreno. (MO)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.