São Paulo, sábado, 22 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campos registrou -3,1ºC ontem

FREE-LANCE PARA A FOLHA VALE

A massa de ar frio que chegou ontem ao Estado de São Paulo provocou quedas de até 3C no Vale do Paraíba, na serra da Mantiqueira e no litoral norte.
Em Campos do Jordão (175 km de São Paulo), a temperatura na madrugada ficou em -3,1C, a segunda mais baixa registrada do ano -a maior, -3,3C, foi registrada há cinco dias.
O aumento acentuado do frio na cidade não estava prevista pelo Instituto Nacional de Meteorologia, que esperava temperaturas estáveis para a região da serra da Mantiqueira -em torno de -0,6C, média registrada ontem.
Segundo o CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), órgão do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), houve geada forte na madrugada.
No Horto Florestal, área pertencente ao Parque Estadual de Campos do Jordão onde são registradas as mínimas mais baixas, a temperatura chegou a -3,6ºC.
A previsão é que se atinja -4C na madrugada de amanhã. Se isso for confirmado, será a temperatura mais baixa da década.
O frio intenso têm aumentado o número de turistas que visitam Campos do Jordão.
No fim-de-semana anterior, 197,5 mil turistas passaram pelo portal da cidade. A expectativa para hoje e amanhã, segundo a Secretaria Municipal de Turismo, é receber 250 mil turistas.
"Este deve ser o melhor fim-de-semana desta temporada", disse o secretário municipal de Turismo, Walter Gonçalves. Segundo o CPTEC, o céu fica nublado durante todo o dia de hoje e podem ocorrer chuvas.



Texto Anterior: Inverno: Sem-teto resiste ao frio para manter ponto
Próximo Texto: Clima piora qualidade do ar
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.