São Paulo, Quinta-feira, 22 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACIDENTE
Composição tinha 300 passageiros
Trem descarrila em SP e 16 ficam feridos

da Reportagem Local

Um trem de passageiros com aproximadamente 300 pessoas descarrilou ontem à tarde entre as estações Itaquera e Artur Alvim, na zona leste de SP, e 16 pessoas ficaram feridas sem gravidade.
A composição, com seis vagões, seguia em direção ao Brás (centro) quando descarrilou em uma curva entre as duas estações.
Segundo relato de passageiros, o trem estava em alta velocidade e deu uma freada brusca no momento do acidente. A velocidade média dos trens é 60 km/h, mas eles podem atingir até 90 km/h.
A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) abriu sindicância para averiguar as causas do acidente. O superintendente de manutenção da companhia, José Luiz Lavorente, esteve ontem no local, mas preferiu não falar nada sobre a velocidade. "Seria leviano afirmar qualquer coisa."
O tráfego de trens entre as duas estações foi interrompido. Um esquema com 28 ônibus foi montado para levar os passageiros de uma estação à outra. Não havia previsão de normalização. Os feridos foram para cinco hospitais.


Texto Anterior: Crise ameaça três empresas
Próximo Texto: Inculta & bela - Pasquale Cipro Neto: "Faz um 21"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.