São Paulo, sexta, 22 de agosto de 1997.



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OUTRO LADO
Atendimento foi correto

da Reportagem Local

A assessoria de imprensa do PAS (Plano de Atendimento à Saúde), que prestou os primeiros socorros a José Ailton da Silva, afirma que, durante o atendimento, "todos os procedimentos necessários e cabíveis foram tomados".
Segundo o coordenador de comunicação do plano, Orlando Magnoli, consta da ficha de atendimento no posto de saúde que, inicialmente, o abdômen de Silva estava flácido, o que, segundo os médicos do posto, não indicava trauma.
No segundo atendimento, seis horas depois de ser liberado, consta da ficha médica que seu abdômen estava "tenso e doloroso", com retenção de fezes.
O assessor afirma que o atendimento foi normal e que o paciente foi encaminhado para a cirurgia assim que foi diagnosticada a ruptura, que, segundo os médicos do PAS, foi no baço.
Magnoli disse ainda que o PAS só deve tomar providências para apurar o caso se a médica do Hospital Geral Vila Penteado formalizá-la por escrito.



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