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OUTRO LADO
Atendimento
foi correto
da Reportagem Local
A assessoria de imprensa
do PAS (Plano de Atendimento à Saúde), que prestou os primeiros socorros a
José Ailton da Silva, afirma
que, durante o atendimento, "todos os procedimentos necessários e cabíveis
foram tomados".
Segundo o coordenador
de comunicação do plano,
Orlando Magnoli, consta
da ficha de atendimento no
posto de saúde que, inicialmente, o abdômen de Silva
estava flácido, o que, segundo os médicos do posto,
não indicava trauma.
No segundo atendimento,
seis horas depois de ser liberado, consta da ficha médica que seu abdômen estava
"tenso e doloroso", com
retenção de fezes.
O assessor afirma que o
atendimento foi normal e
que o paciente foi encaminhado para a cirurgia assim
que foi diagnosticada a ruptura, que, segundo os médicos do PAS, foi no baço.
Magnoli disse ainda que o
PAS só deve tomar providências para apurar o caso
se a médica do Hospital Geral Vila Penteado formalizá-la por escrito.
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