São Paulo, sexta, 22 de agosto de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOS EUA
Ferreira Netto é preso com droga vetada

da Reportagem Local

O jornalista e empresário Joaquim Antonio Ferreira Netto, 59, foi preso no último domingo no aeroporto de Miami (EUA) portando um medicamento proibido pela legislação norte-americana.
Ele levava na bagagem 14 comprimidos do tranquilizante Roipynol -comercializado com receita médica controlada no Brasil, mas considerado narcótico nos EUA.
Depois de pagar fiança de US$ 10 mil, Ferreira Netto foi transferido da prisão para o Centro de Triagem da Imigração. Ele aguarda audiência, prevista para hoje.
Segundo a polícia de Miami, a punição por ter ingressado com a substância ilegal nos EUA pode variar desde proibição de entrada no país por três anos até a proibição permanente de entrada.
O sócio de Ferreira Netto, Flavio Ricco, disse que o jornalista iria visitar o filho Raul, 16, que estuda em Miami. "Revistaram a bagagem e acharam o remédio, que ele usa às vezes para dormir."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.