São Paulo, quinta-feira, 22 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preso acusado de participar do maior assalto a banco do país

FABIANA CORRÊA
FREE-LANCE PARA FOLHA VALE

O assaltante Flázio Trindade Souza, integrante da quadrilha que levou R$ 37 milhões do Banespa em julho de 1999, no maior assalto a banco da história do Brasil, foi preso anteontem à noite em Guaratinguetá (176 km de SP).
Souza era procurado desde junho de 2000, quando fugiu da Penitenciária Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra, a P1 de Tremembé, uma prisão de segurança máxima. Ele foi transferido ontem para o Deic (Departamento de Investigações Criminais) de São Paulo com a escolta de dez policiais.
Apontado pela polícia como um dos dez assaltantes mais procurados no país por roubos a bancos, ele foi reconhecido por um policial civil de Guaratinguetá quando estava parado em um semáforo na cidade. Em seguida, o policial o seguiu até uma casa, onde Souza foi rendido sem resistir.
Souza é, segundo o delegado Homero Vilela Vieira, um dos mentores do roubo ao Banespa, em São Paulo.
Segundo o delegado, as buscas na cidade vinham sendo feitas havia cerca de oito meses. Ele ia muito à cidade porque, segundo a polícia, teria ligação com um traficante que age no município.
Em entrevista à Folha, Souza, aparentando estar tranquilo, afirmou que estava na cidade por causa de uma namorada. Ele afirmou ainda que não teve participação no planejamento da ação -apenas participou do roubo.
Também negou que tenha ficado com o dinheiro. ""O dinheiro ficou com os outros." Além do assalto ao Banespa, ele é acusado de participar de outros 20 roubos a bancos no Estado.


Texto Anterior: Delegado vai ouvir depoimento de diretores do filme "Cidade de Deus"
Próximo Texto: Pasquale Cipro Neto: "A maioria dos atores são moradores..."
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.