São Paulo, sexta, 22 de agosto de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Viúva diz que erro foi da torre

da Folha Ribeirão

A viúva do piloto Jorge Germano Martins, Cristiane de Paula Parreira Martins, 28, disse ontem que as considerações do juiz e da promotoria sobre a responsabilidade de seu marido são irrelevantes.
"Reconheço que meu marido foi um dos 'elos falhantes', mas quem começou a falhar foi a própria torre. Houve uma cadeia de desentendimentos", afirmou.
Segundo ela, não há como provar de quem foi a culpa pelo acidente. "Quem sabe realmente o que aconteceu não está mais aqui para falar", disse.
Para ela, uma vez arquivado o processo, "não tem como levar em consideração se ele virou para a esquerda ou para a direita".
Apesar de se dizer aliviada com o encerramento do caso, Cristiane afirmou que há pontos não esclarecidos. Um deles é a fita original da cabine de comando, que não foi entregue à Justiça. Cristiane disse que a Aeronáutica cortou trechos da fita e teria segurado o original até que o caso fosse arquivado.
A viúva de Germano voltou a afirmar que seu marido tinha pleno conhecimento da topografia do aeroporto de Guarulhos. (CLAUDIO ANGELO)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.