São Paulo, quinta, 22 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOVEST 99
Medicina é o curso com índice candidato vaga mais alto
Arquitetura e urbanismo é o 2º mais procurado da Unicamp

da Reportagem Local

O curso de arquitetura e urbanismo, período noturno, oferecido pela primeira vez na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), foi o segundo mais procurado do vestibular 99, com 48,97 candidatos inscritos por vaga.
A universidade divulgou ontem a relação candidato/vaga completa (confira nesta página). O segundo lugar da lista superou as expectativas da coordenadora do vestibular, Maria Bernadete Marques Abaurre. "Para as 30 vagas oferecidas, nós esperávamos cerca de 1.000 inscritos, mas tivemos 1.469, quase 50% a mais, o que garante que teremos alunos muito bons para esse curso de estréia", diz.
Como vem acontecendo nos últimos anos, medicina é o curso mais procurado, com relação candidato/vaga de 89,47. Em terceiro lugar vem ciências biológicas, com índice de 45,03, seguido por ciência da computação noturno (33,3) e engenharia de controle e automação noturno (30,05).
Abaurre destaca que três dos cinco cursos mais procurados são do período noturno. "Este ano, nós conseguimos oferecer 1/3 do total de vagas no período noturno, como determina a Constituição Estadual, e tivemos uma resposta positiva, o que indica que há uma grande demanda da comunidade estudantil por esse período", diz. Outra surpresa foi a procura pelo curso de geografia no período noturno, que foi 150% maior do que no vestibular 98, ano de sua criação na universidade. "Isso indica que há cursos de demanda imediata altíssima, como arquitetura e construção, e outros que precisam ser criados para gerar demanda. A primeira fase da Unicamp acontece no dia 29/11.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.