São Paulo, sexta-feira, 22 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INFÂNCIA

Partido o afastou dos quadros

Fundador do PT no Acre é acusado de pedofilia

DA AGÊNCIA FOLHA

O diretório do PT do Acre afastou ontem dos quadros do partido o poeta e compositor Antônio Manoel Camelo Rodrigues, 43, um dos fundadores do PT no Estado, preso anteontem por PMs sob a acusação de estupro e aliciamento de menores.
Ontem, duas irmãs de 12 e 14 anos de idade confirmaram à Polícia Civil que foram obrigadas por Rodrigues a posar nuas para fotos e filmagens. Outra menina de 14 anos disse que foi estuprada duas vezes pelo acusado. Anteontem, uma menina de 11 anos fez a mesma acusação. A Agência Folha não conseguiu falar com o advogado de Rodrigues.
Na casa dele, a PF encontrou indícios da prática de pedofilia, como fitas de vídeo e fotos de crianças nuas. Ontem ele foi exonerado pelo governo do Estado do cargo de assessor de um departamento ligado a questões da juventude. Para o governo acreano, a atitude de Rodrigues foi "monstruosa".


Texto Anterior: Polícia investiga roubo de granadas em Lorena
Próximo Texto: Saúde: Plástica reparadora já tem fila de espera nos grandes hospitais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.