São Paulo, quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TJ mantém no cargo a presidente da antiga Febem

DA REPORTAGEM LOCAL

A presidente da Fundação Casa (antiga Febem), Berenice Gianella, foi mantida no cargo segunda-feira por decisão do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Celso Limongi.
No dia 14, a juíza Mônica Paukoski, do Deij (Departamento de Execuções da Infância e Juventude), determinou o afastamento por conta de problemas na unidade Tietê. Como recorreu, Berenice nem chegou a ficar fora do posto.
O desembargador, porém, confirmou parte da decisão da juíza: a interdição da unidade de internação Tietê. Conforme a decisão, a fundação deverá transferir até o dia 29 os 85 jovens internados na Tietê, localizada no complexo Vila Maria (zona norte). Na unidade, com 130 vagas, 90% têm mais de 18 anos e são considerados com perfil "grave" ou "gravíssimo".
Segundo a determinação, o local não tem condições físicas para custodiar os internos. "Toda essa situação representa agravo permanente à integridade física e mental dos internos, constituindo assim gravíssimo problema de saúde pública", disse a juíza na decisão.
Ontem, a fundação informou que a unidade Tietê já foi reformada. Foi esse o argumento de Berenice para se manter no cargo. A instituição recorrerá mais uma vez da interdição.
Em maio, a mesma juíza ordenou o afastamento de Berenice pelo não cumprimento de uma sentença judicial de acabar com irregularidades na Unidade de Atendimento Inicial. O TJ também revogou o afastamento. (ANDRÉ CARAMANTE)


Texto Anterior: Presos 17 acusados de seqüestrar irmãos
Próximo Texto: Delegados são afastados por deixar presa com homens
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.