São Paulo, domingo, 22 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Motoristas devem evitar estradas entre 15h e 22h

Ponto mais crítico deve ser travessia Santos-Guarujá

DA REPORTAGEM LOCAL

O governo de São Paulo estima que o período de maior tráfego nas estradas hoje, no retorno do feriado da Consciência Negra, será entre 15h e 22h.
A estimativa da Secretaria Estadual de Transportes é que 1,8 milhão de veículos circulem pelas estradas que cortam o litoral e o interior do Estado.
Um dos pontos mais críticos deverá ser a travessia por balsa entre Santos e Guarujá, por conta de obras para a construção de um novo atracadouro.
No sistema Anchieta-Imigrantes, a operação subida (oito pistas em direção à capital paulista) começa às 8h de hoje e vai até as 2h de amanhã. O horário, porém, pode ser alterado, por conta do volume de tráfego.
No complexo Anhanguera-Bandeirantes, entre 14h e 22h, os caminhões com destino à capital pela Bandeirantes serão desviados para a Anhanguera, no trecho do km 47 ao km 23, entre Jundiaí e São Paulo.
Nos sites www.transportes.sp.gov.br e www.der.sp.gov.br o motorista pode acompanhar câmeras em diversas rodovias.
Alguns telefones para informações sobre o tráfego são (11) 3327-2727 (Polícia Rodoviária) e 08000-55-55-10 (DER).
O feriado foi implementado em 141 das 645 cidades paulistas, mas a previsão de trânsito é semelhante a de outros feriados, como Finados, uma vez que São Paulo e outros municípios populosos aderiram.
A Secretaria de Transportes afirma que 103 bafômetros estão em uso, além de radares e binóculos, na tentativa de coibir infrações.

Saída para o feriado
Na quinta e sexta-feira, durante a saída para o feriado, houve congestionamentos na Fernão Dias, Dutra, Régis Bittencourt, Padre Manoel da Nóbrega, Rio-Santos e Imigrantes -nesta houve lentidão de 23 km na tarde de anteontem.


Texto Anterior: Fuvest realiza sua primeira etapa hoje
Próximo Texto: Sem policiamento, Pantanal "exporta" armas para o Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.