São Paulo, Quarta-feira, 22 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quadrilha tenta levar caixas eletrônicos de hospital em SP

do "Agora São Paulo" e

do "Notícias Populares"

Dez homens tentaram levar, às 5h30 de ontem, dois caixas eletrônicos do hospital Santa Paula, em Santo Amaro (zona sul de São Paulo). Os ladrões fugiram quando a polícia apareceu.
Esse foi o quinto caso desse tipo crime neste mês na Grande SP. No dia 7, assaltantes pegaram o caixa eletrônico de um supermercado e, na fuga, atiraram a máquina contra o carro da PM.
Segundo o hospital, os bandidos renderam os cerca de 20 funcionários que estavam na recepção e os trancou em uma sala.
Os ladrões já estavam carregando os dois caixas eletrônicos do banco Bandeirantes, que ficam no térreo, quando os policiais chegaram. Houve troca de tiros em frente ao hospital. Os assaltantes largaram um caixa eletrônico na calçada -o outro ficou no hospital- e fugiram em um carro e uma motocicleta. Segundo o diretor-presidente do hospital, George Schahien, o circuito interno filmou o assalto.
Para o delegado Mauro Dias, do Depatri (Departamento de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio), esse tipo de roubo de caixas eletrônicos vem acontecendo porque a pena para esse crime é menor do que a de sequestro relâmpago.
"Sequestro relâmpago é considerado roubo qualificado. O assaltante pode pegar até dez anos de prisão. Para o furto de caixa eletrônico, a pena é de até cinco anos, pois não tem ação contra a pessoa", disse Dias.
A Unisa (Universidade Santo Amaro) também foi roubada ontem, à 1h50, por dez homens. A quadrilha levou o dinheiro de um caixa eletrônico, uma TV, um videocassete e o carro de uma funcionária. Segundo a polícia, um segurança da universidade foi dominado pelos assaltantes e obrigado a abrir os portões.


Texto Anterior: Acusado de assassinato na BA é queimado vivo em praça pública
Próximo Texto: Grupo usa família de gerente para roubar banco
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.