São Paulo, Quarta-feira, 22 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo usa família de gerente para roubar banco

FAUSTO SIQUEIRA
da Agência Folha, em Santos

Uma quadrilha assaltou ontem a agência central do Banco Itaú no Guarujá (litoral de São Paulo) depois de manter como reféns, durante toda a noite e madrugada, a família do gerente Flávio Ferreira das Chagas.
O gerente chegou de manhã à agência, na avenida Puglisi, acompanhado de três assaltantes, dois deles usando fardas da Polícia Militar. Segundo a Polícia Civil, eles levaram R$ 339 mil. O banco não confirmou o valor. Ontem, o expediente foi suspenso.
A ação começou na tarde de anteontem. Às 17h, cerca de 15 homens, segundo a família informou à polícia, invadiram a casa do gerente e tomaram como reféns a mulher, a sogra e dois filhos de Chagas, que foi dominado ao chegar, às 19h.
Eles foram mantidos na casa como reféns, sob ameaça de revólveres. Pela manhã, parte dos assaltantes levou os familiares do gerente para São Paulo -como garantia de que ele iria colaborar com o plano- e outra parte se dirigiu com Chagas para a agência bancária, a cerca de 400 metros da delegacia da cidade.
Depois do assalto, os sequestradores libertaram o gerente no bairro da Ponta da Praia, em Santos. Os familiares foram soltos na zona norte de São Paulo. Ninguém ficou ferido e até o início da noite de ontem não havia pistas dos ladrões.


Texto Anterior: Quadrilha tenta levar caixas eletrônicos de hospital em SP
Próximo Texto: Polícia: Vítima não reconhece caminhoneiro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.