São Paulo, Quarta-feira, 22 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Retorno desagrada moradores

da Reportagem Local

Fora do circuito da Câmara Municipal, moradores de Embu disseram à Folha estar insatisfeitos com a volta dos parlamentares e do prefeito.
Para a decoradora Fátima Brito, 42, a decisão da Justiça é "absurda e preocupante".
"Moro em Embu há cinco anos e não tenho água encanada ou rua asfaltada em meu bairro. Os vereadores gastaram dinheiro público em tantas coisas, mas não se preocuparam com a população."
Para Fátima, as denúncias de corrupção envolvendo o prefeito e os parlamentares acabaram com o espírito natalino na cidade.
"Neste ano, os moradores não quiseram enfeitar as casas ou as lojas porque estão revoltados com a administração de Embu. Olhando a cidade, nem parece que é Natal."

"Palhaçada"
Para a microempresária Jacira de Lima Rodrigues, 33, a volta dos vereadores e do prefeito é uma vergonha para a cidade. "Acho isso uma palhaçada, eles roubam e não podem continuar governando", disse Jacira, que afirmou não se lembrar em quem votou para vereador na última eleição.
"Acho que eu estava errada, mas agora vou pensar mais para votar. Esses vereadores que estão aí, nem pensar. Vou votar em alguém que eu conheça e que tenha feito algo por Embu", afirmou Jacira.
Ela disse que achou "engraçada" a greve de fome dos parlamentares -o protesto ocorreu no final de semana. "Foi tudo uma palhaçada", afirmou.
O jornaleiro Antonio Ozaki, 38, disse que ficou triste com a notícia da volta dos vereadores e do prefeito aos cargos.
"Acho que não é bom para a cidade por causa da corrupção. O melhor é a renovação, por isso, queria que os suplentes ficassem", disse Ozaki.
Ele afirmou que não acompanhou a sessão na Câmara porque estava trabalhando.
Para o motorista Benedito Donizeti dos Santos, 43, que nasceu em Embu, a cidade sai perdendo com a volta dos parlamentares e do prefeito.
"Tudo em um dia só, é muito triste. Para mim, a cidade sai perdendo com políticos corruptos", afirmou Santos. (LC)


Texto Anterior: Embu: Justiça devolve cargo a prefeito e vereadores
Próximo Texto: Pitta limita emendas ao Orçamento
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.