São Paulo, domingo, 22 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Padre é tido como milagroso

DO ENVIADO ESPECIAL

O padre de Tambaú Donizetti Tavares de Lima ganhou a fama de ""caipira milagroso" quando ainda era vivo, por conta de curas de doentes a ele atribuídas.
Logo após assumir a paróquia local, em 12 de junho de 1926, um homem se livrou de um reumatismo e passou a falar que o padre havia sido o responsável.
Mais de 700 relatos de milagres se seguiram a esse -paraplégicos teriam voltado a andar e cegos a enxergar, entre outros. O de maior repercussão teria ocorrido com Alzira Furtado Zanotti.
Zanotti levou dois tiros no tórax e várias facadas, foi atropelada por seu algoz -segundo a polícia, era seu próprio marido- e foi jogada em um formigueiro.
Devota de Donizetti, ela rezou por ele e conta que chegou a sentir sua presença enquanto agonizava. A mulher foi encontrada por pessoas que tinham ido a um sítio próximo. Sobreviveu após seis dias hospitalizada.
A igreja já encaminhou ao Vaticano o pedido de beatificação do religioso morto em 1961. (MS)


Texto Anterior: Fazendas substituem os castelos
Próximo Texto: Trilhas podem ser anexadas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.