São Paulo, domingo, 22 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

CAMPINAS

Região apresenta menos católicos
A região metropolitana de Campinas tem, na média geral das pessoas fiéis a uma religião que vivem em suas 19 cidades, menos católicos do que o índice registrado em todo Brasil.
São ao todo 1,6 milhão de pessoas que frequentam ou acreditam na religião católica. O número representa 69,6% da população geral da região, que é de 2,3 milhões. No país, a média de católicos, em relação à população geral, é de 73,8%. Os dados foram divulgados anteontem pelo IBGE (Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
"A diferença em relação à média nacional não surpreende. O que ocorre é que a região de Campinas é bastante urbanizada, possui grandes empresas e faculdades e isso leva ao pluralismo religioso", disse o padre Luís Roberto Benedetti, teólogo ligado à PUC-Campinas. (DA FOLHA CAMPINAS)


Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: Gilberto Gil e a cultura da hipocrisia
Próximo Texto: São José dos Campos: Índice de desemprego chega a 19%
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.