São Paulo, sábado, 22 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NO CHÃO

Prédio que afundou em PE será demolido

DA AGÊNCIA FOLHA

O bloco do prédio que afundou, anteontem, em Jaboatão dos Guararapes (região metropolitana de Recife), deve ser demolido hoje pela manhã, segundo a Defesa Civil municipal.
O risco de desmoronamento do bloco B do conjunto residencial Sevilha era grande ontem.
Na manhã de anteontem, a base do bloco afundou cerca de 70 cm, provocando pânico entre os moradores, que tiveram de sair do prédio às pressas. Na tarde de ontem, o afundamento chegava a dois metros, o que provocou uma inclinação do prédio.
As 16 famílias que moram no bloco não poderão entrar nos apartamentos para retirar seus pertences. "Não há segurança. Após a demolição, vamos tentar resgatar os bens preservados", disse a diretora-geral da Defesa Civil, Rejane Lucena.
Até o início da noite de ontem, a equipe de engenharia da prefeitura não havia definido como seria o processo de demolição.
Segundo a Caixa Econômica Federal, dos 56 apartamentos do bloco, 25 tinham financiamento quitado e outros sete ainda estavam sendo pagos. Os outros foram vendidos pela construtora Tropical, que faliu há dez anos.
RENATA BAPTISTA


Texto Anterior: Antiga rodoviária de SP vai virar teatro e escola de dança
Próximo Texto: IPTU terá reajuste de 4% em 2008 em São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.