São Paulo, domingo, 23 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cães e gatos perdidos na tragédia são adotados

LUIZA SOUTO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

Da lama para um novo lar.
Em apenas duas horas 60 animais perdidos em meio ao caos da região serrana do Rio, provocado pela chuva que caiu há mais de uma semana, foram adotados.
Ontem, uma campanha de adoção, na loja Bicho Bacana em Copacabana (zona sul), deu um novo dono para cada um dos filhotes -entre cães e gatos- disponíveis no local.
Havia fila na porta. A dentista Tônia Machado, 28, resolveu ficar com um filhote de vira-lata. "Gosto muito de cachorro. Já tenho um maltês de 4 anos e resolvi levar esse", contou à Folha.
O organizador do projeto Petshop Legal Doa Animal, Marco Antônio, o Totó, se emocionou ao ver todos os animais indo embora.
"É gratificante ver os filhotes encontrando um novo lar.
Tivemos uma ninhada de seis vira-latas que foi encontrada comendo cadáveres três dias após a tragédia. Fiquei muito feliz quando foram adotados", contou.
Segundo Dina Puccini, da ONG Patas e Patas, há cerca de 400 animais cadastrados em Teresópolis. Eles recebem os cuidados necessários até um interessado aparecer.
"Mas se o dono aparecer mesmo após a adoção, o animal tem que ser devolvido."
A campanha continua hoje, no Parcão da Lagoa, às 10h, zona sul. Só um filhote pode ser adotado por pessoa.
Quem quiser adotar basta apresentar identidade, CPF e comprovante de residência.
"Depois de 30 dias eu ligo para saber se o dono vacinou o animal. Passados mais 30 dias, ligo para oferecer castração gratuita", diz Totó.

Mais informações pelo telefone 0xx21-9969 3356


Texto Anterior: Saúde pública: Confirmado um caso de leptospirose
Próximo Texto: Brasil desconhece suas áreas de risco
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.