São Paulo, segunda-feira, 23 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VESTIBULAR

Fuvest divulga lista de leituras obrigatórias

DA REDAÇÃO

A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) divulgou a lista de obras que compõem a relação de leituras obrigatórias para o vestibular 2005.
Houve apenas duas substituições de livros em relação às obras cobradas no último processo seletivo. Na atual lista, foram incluídos "Sagarana", de João Guimarães Rosa, e "Poemas Completos de Alberto Caeiro", heterônimo de Fernando Pessoa. As outras obras de leitura obrigatória para o vestibular da Fuvest são "Memórias de um Sargento de Milícias", de Manuel Antônio de Almeida; "O Primo Basílio", de Eça de Queirós; "Memórias Póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis; "Macunaíma", de Mário de Andrade; "Libertinagem", de Manuel Bandeira, e "A Hora da Estrela", de Clarice Lispector.
A fundação, que faz o maior vestibular do país e teve cerca de 158 mil inscritos no ano passado, é responsável pela seleção dos estudantes da USP (Universidade de São Paulo), da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e da Academia de Polícia Militar do Barro Branco.
Em janeiro, o coordenador-executivo da comissão de vestibulares da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Leandro Tessler, afirmou que havia a expectativa de as duas instituições unificarem a relação de obras obrigatórias. A Folha não conseguiu contato com a Unicamp para comentar o assunto.


Texto Anterior: Comportamento: Homens rejeitam as mulheres que fumam
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.