São Paulo, segunda-feira, 23 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Historiadora trabalhou na gestão Brizola

DA REPORTAGEM LOCAL

A historiadora Vera Malaguti, 49, professora de criminologia da Universidade Candido Mendes e secretária-geral do Instituto Carioca de Criminologia, é formada em sociologia pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) do Rio de Janeiro.
Mestre em história social pela UFF (Universidade Federal Fluminense) e doutora em saúde coletiva pela Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), Malaguti trabalhou nas duas gestões de Leonel Brizola (PDT) no governo do Estado do Rio.
Em 1985 e 1986, trabalhou na Secretaria de Planejamento e, entre 1991 e 1994, foi assessora de projetos especiais do governo na área de segurança pública.
Casada, é mãe de dois filhos, mas é responsável por cinco -três são do primeiro casamento de seu marido, o advogado Nilo Batista, que foi vice-governador de Brizola e assumiu o governo fluminense em 1994, quando o titular do cargo disputou as eleições presidenciais.


Texto Anterior: Entrevista da 2ª: Medo avaliza abuso policial e gera "elite exterminadora"
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.