São Paulo, terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

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Leitor faz assinatura, mas não consegue receber revistas

DA REPORTAGEM LOCAL

O leitor Daniel Sócrates queixa-se de não conseguir receber os exemplares da revista "Isto É", que assina há cinco meses.
Ele conta que em setembro fez um contrato com a editora Três, no qual a empresa se comprometia a iniciar a entrega da publicação, semanal, dentro de até seis semanas.
"Passado o prazo, as revistas não chegaram e comecei a entrar em contato com a editora para ver o que estava ocorrendo", relata Sócrates. A resposta da editora Três era que havia um problema com o fornecedor.
"Estou na quinta parcela mensal da assinatura e até agora não chegou nenhuma revista", reclama.
O leitor diz que tentou cancelar os pagamentos, que são debitados no cartão de crédito, e que já acionou o Procon. Até agora, não obteve resposta da editora Três e não consegue cancelar o contrato.

Resposta: A editora Três informa que acionou seu distribuidor para regularizar e acompanhar a entrega da revista, que passará a ser protocolada, e que providenciou a prorrogação das edições que não foram entregues.



Leitor: Marcos de Lucena
Empresa: Unip
Queixa: O estudante diz que não consegue retirar um comprovante de matrícula, mesmo tendo pago a taxa desse serviço. Ele afirma que precisa do documento para ter desconto na inscrição de um concurso público.

Resposta: A universidade informa que o caso foi resolvido na mesma data em que o estudante protocolou o pedido do comprovante.



Leitora: Maria Lucia Reis
Empresa: Autovias
Queixa: A aposentada relata que tentou pagar um pedágio com uma nota recebida de troco num pedágio anterior, ambos da empresa. Segunda ela, o dinheiro não foi aceito, pois seria falso.

Resposta: A concessionária Autovias afirma ter entrado em contato com a usuária, além de já estar apurando a situação.



Leitor: Marcos Vitor
Empresa: Claro
Queixa: O leitor reclama que solicitou o desbloqueio de seu modem 3G para a Claro, mas que, por causa de um código errado fornecido pela empresa, terá que fazer o procedimento diretamente com o fabricante.

Resposta: A Claro diz que contatou o consumidor e que vai enviar carta autorizando o desbloqueio em assistência técnica do fabricante.



Leitora: Rosangela Fernandes
Empresa: Casas Bahia
Queixa: A aposentada diz que comprou três móveis que apresentaram defeito na entrega. Embora as peças novas já tenham chegado, os itens defeituosos ainda não foram retirados e ela não tem espaço para os móveis novos.

Resposta: A Casas Bahia afirma que entrou em contato com a cliente e que já foram efetuadas a troca e montagem dos produtos.


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