São Paulo, segunda-feira, 23 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jornal destaca a prisão de 'famoso rei da cocaína'

SÉRGIO DÁVILA
DE NOVA YORK

A prisão do traficante brasileiro Luiz Fernando da Costa na Colômbia no último sábado mereceu ontem destaque da imprensa norte-americana, liderada pelo jornal "The New York Times".
O diário dedicou meia página da seção internacional ao assunto. Sob o título "Famoso rei da cocaína é preso após perseguição na Colômbia", o texto afirma que a captura foi "cinematográfica".
"Luiz Fernando da Costa, que passou de pequeno traficante de favela a mais famoso rei da cocaína do Brasil, foi preso na selva colombiana depois de uma perseguição massiva por tropas do exército", começa o texto.
Já o diário "The Miami Herald", o principal da Flórida e mais lido pelos brasileiros no país, traduziu "Fernandinho Beira-Mar" para o inglês: "Freddy Seashore".
"Da Costa certa vez supervisionou por telefone a mutilação e tortura de um homem que suspeitava estar tendo um caso com sua namorada", lembra o jornal.
O assunto foi destacado ainda pelas agências noticiosas internacionais, como a Associated Press (EUA) e Reuters (Inglaterra).



Texto Anterior: Promotora do caso comemora prisão
Próximo Texto: MP tem fita com suposta tortura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.