UOL


São Paulo, quarta-feira, 23 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Professor da USP Jair Borin morre aos 61

DA REPORTAGEM LOCAL

O jornalista e professor titular da USP (Universidade de São Paulo) Jair Borin, 61, morreu ontem de manhã em São Paulo. Ele estava internado no Hospital Nove de Julho, que não divulgou a causa da morte.
Borin trabalhou nos anos 70 e 80 em veículos de circulação nacional, incluindo a Folha. Atuou também em "O Estado de S.Paulo" e no jornal alternativo "Movimento". Militante de esquerda, foi preso político entre março de 1974 e dezembro de 1975.
Integrou no ano passado o grupo que formulou o programa de educação, ciência e tecnologia do governo Lula. Borin trabalhava na Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP desde 1971, onde foi por três vezes chefe de departamento.
Em 2001, concorreu ao cargo de reitor da USP, como representante indicado por professores, funcionários e alunos.
Foi presidente da Associação dos Docentes da USP (97-99) e teve cargos em duas gestões da diretoria do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo. O jornalista foi o representante oficial do governo brasileiro na Conferência Mundial sobre Fome e Reforma Agrária, em 1986.
Ele era casado com Silvia Costa Borin e tinha dois filhos, Ivan e Paula. Seu corpo deve ser velado até as 10h de hoje no Cemitério do Araçá, de onde será levado para o Crematório Municipal de São Paulo.


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Transporte: Sindicalista confirma "ajuda" de patrão
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.