São Paulo, sábado, 23 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Bebê achado em caçamba ficará na UTI

Estado de saúde da garotinha de duas semanas é grave, diz hospital; não há previsão de alta devido a infecção

Ontem, no Rio Grande do Sul, deixaram um bebê ainda com o cordão umbilical e placenta num terreno baldio

FERNANDO GALLO
ENVIADO ESPECIAL A PRAIA GRANDE

A bebê que foi deixada em uma caçamba na noite de segunda-feira em Praia Grande (SP) permanece na UTI do Hospital Municipal Irmã Dulce. Não há previsão de alta.
Vitória, como vem sendo chamada pela equipe médica, apresenta um quadro infeccioso e seu estado é considerado grave, segundo informações da assessoria de imprensa do hospital.
Por causa da infecção, os médicos avaliaram ser mais prudente mantê-la por mais tempo na UTI.
A bebê, que tem aproximadamente duas semanas de vida e pesa 2,5 kg, está sendo tratada com medicamentos antibióticos.
Até quinta-feira, os médicos acreditavam que Vitória poderia ter alta da UTI amanhã, mas o quadro infeccioso agravou o quadro da menina.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado informou que o abandono da criança será investigado pela Delegacia de Polícia da Mulher de Praia Grande. A unidade, no entanto, está fechada no feriado e só volta a trabalhar na segunda-feira.

O CASO
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que uma mulher deixou a menina na caçamba de entulho, no bairro do Boqueirão. Alguns minutos depois, um catador aparece revirando o entulho e, assustado, encontra a criança.
O homem foi até uma escola próxima e chamou um professor, que retirou a bebê da caçamba estacionada na rua.
O caso causou tanta comoção que até o policial que participou do resgate e as enfermeiras que cuidaram dela no hospital querem adotar a criança, segundo o Conselho Tutelar do município.

RIO GRANDE DO SUL
Um recém-nascido ainda com a placenta e o cordão umbilical foi abandonado ontem em Carazinho (RS).
Enrolado em uma toalha, o bebê foi deixado em um terreno baldio, sob uma árvore, durante uma madrugada cuja temperatura mínima na região foi de 16C.
A criança apresentou quadro de hipotermia e insuficiência respiratória. Ele está em uma unidade de tratamento intensivo em Passo Fundo, município vizinho.

Colaborou GRACILIANO ROCHA, de Porto Alegre


Texto Anterior: Debate: Evento na Folha na próxima terça discute desarmamento no país
Próximo Texto: Depois de despejo, pacientes vão para prédio em reforma
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.