São Paulo, sábado, 23 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Depois de despejo, pacientes vão para prédio em reforma

Donos do hospital no Tucuruvi dizem que local funciona com total infraestrutura

EDUARDO GERAQUE
DE SÃO PAULO

Dos 36 pacientes transferidos do Complexo Hospitalar Paulista, despejado por ordem judicial anteontem, 14 estão no hospital Presidente, no Tucuruvi (zona norte), que passa por reformas. Os administradores dos dois locais são os mesmos.
A assessoria do hospital Presidente confirma que alguns andares do prédio estão vazios. No entanto, diz que o fato não significa que o hospital esteja funcionando fora das condições ideais.
Depois da decisão judicial pelo despejo, as últimas ambulâncias transportando pacientes idosos deixaram a região da Consolação, onde fica o Complexo Hospitalar Paulista, no fim da noite de anteontem.
Alguns familiares dos pacientes transferidos tiveram dificuldades em negociar com seus planos de saúde um novo local para eles.
Desde outubro de 2010, os donos do complexo hospitalar deixaram de pagar o aluguel. Afirmam que houve um reajuste recente que está sendo contestado na Justiça. O aluguel é de R$ 600 mil.
A dívida, segundo os proprietários do imóvel, é de R$ 2 milhões.
Em nota, a assessoria do complexo culpou os planos de saúde pela crise: "Devido à prática das operadoras de planos de saúde e sua forma de interagir com os prestadores de serviço no que diz respeito à remuneração dos serviços prestados, [o hospital] vem passando por dificuldades financeiras".
Apesar do não pagamento do aluguel, médicos e funcionários do Complexo Hospitalar Paulista receberam seus salários em dia, diz a nota.

GARANTIAS
De acordo com Karim Shayeg, um dos advogados da família proprietária do imóvel, os equipamentos hospitalares que estão no local não poderão ser retirados.
"Os equipamentos ficarão em uma espécie de garantia, caso a dívida não seja paga", afirma Shayeg.


Texto Anterior: Bebê achado em caçamba ficará na UTI
Próximo Texto: Santo André tem dia violento com 5 mortos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.