São Paulo, quarta-feira, 23 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO VICENTE

Perito da polícia afirma que luz estava apagada

Laudo indica que atropelamento aconteceu em ponte às escuras

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O laudo do perito Roberto Ferreira Patella, do Instituto de Criminalística da Polícia Civil, vai dizer que a ponte do Mar Pequeno, em São Vicente (litoral de São Paulo), estava totalmente escura na noite de sábado, quando foi atropelado e morreu o ciclista Lenaldo Batista de Souza, 56.
Patella afirmou que, ao chegar ao local, às 19h50, a luz dos dois lados da ponte estava totalmente apagada. A Bandeirante Energia, responsável pelo fornecimento de energia em São Vicente, nega.
Segundo a assessoria da empresa, o corte de luz na ponte seguiu o mesmo critério adotado nas demais ruas da cidade: uma lâmpada apagada a cada três.
O perito disse ontem que aguardava apenas a revelação das fotos do corpo e do local do acidente para remeter o laudo para o delegado titular do 2º DP de São Vicente, Antonio José de Carvalho Tomaz, que instaurou inquérito para apurar o caso.
Patella afirmou que, apesar da escuridão, não atribuirá a causa do acidente ao corte de energia decorrente do programa de racionamento do governo federal. Segundo ele, a falta de luz provavelmente contribuiu apenas para que outros dois veículos passassem por cima do corpo, encontrado desfigurado na lateral da pista. O atropelador fugiu.



Texto Anterior: Rio: Governo federal não repassa verba de segurança para Garotinho
Próximo Texto: Racionamento: São Carlos apura custo para amenizar efeitos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.