São Paulo, domingo, 23 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pesquisa falou com mil pessoas em 11 cidades

DA REPORTAGEM LOCAL

Realizada pela empresa Indicator GfK -especialista em estudos de mercado e ligada a um grupo alemão-, a pesquisa "Descobrindo o Consumidor Consciente" entrevistou, entre 10 e 29 de novembro de 2003, mil pessoas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador, Curitiba, Belém, Brasília e Goiânia.
Foram ouvidos, em suas casas, homens (47%) e mulheres (53%) de todas as classes sociais e raças, com idade entre 18 e 74 anos.
Eles responderam a 13 perguntas e, conforme a soma dos pontos conseguidos, foram enquadrados num dos grupos da segmentação por comportamento.
Foram considerados indiferentes aqueles que somaram até dois pontos; iniciante, de três a sete; comprometido, de oito a dez; e consciente, de 11 a 13 pontos. (MV)


Texto Anterior: Comportamento: Consumo consciente engatinha no país
Próximo Texto: "Responsável" tenta converter amigos e família
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.