São Paulo, sábado, 23 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEIO AMBIENTE
83 novos fiscais dão 1.290 multas
Reforçado controle a rodízio de caminhão

da Reportagem Local

A Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) reforçou ontem a Operação Rodízio, colocando 83 fiscais a mais em pontos onde é maior o tráfego de caminhões. O objetivo do reforço é aumentar a adesão dos caminhões ao rodízio.
Nas três primeiras semanas da operação deste ano, a adesão desses veículos esteve 4,37 pontos percentuais menor do que no mesmo período de 1997.
O aumento da fiscalização ocorreu em dez pontos da cidade entre 9h e 12h. O número de pessoas fiscalizando nesses locais dobrou, segundo Sergio Pascoal, subcoordenador da Operação Rodízio.
Ontem, somente os 83 fiscais do mutirão emitiram 1.290 multas. Receberam reforço o cruzamento da avenida Tancredo Neves com a rua Vergueiro, da Bandeirantes com as avenidas Ribeirão Claro e Ribeiro do Valle, entre as ruas Alvarenga e Afrânio Peixoto, na Radial Leste com avenida Aricanduva e na Eliseu de Almeida.
A fiscalização também foi mais intensa nas avenidas Salim Farah Maluf com a Vereador Abel Ferreira, no campo de Bagatelli com a Olavo Fontoura e com a rua Brasiléia Alves de Carvalho, no cruzamento da avenida do Estado com a Arno, no ponto entre as avenidas Corifeu de Azevedo Marques e a Escola Politécnica e no Posto de Atendimento de Trânsito da via Anhanguera.
Qualidade do ar
Ontem, todas as estações medidoras registraram qualidade regular, com exceção da Lapa, onde o registro era bom.
Segundo Claudio Alonso, do Departamento de Qualidade Ambiental da Cetesb, a qualidade regular do ar ocorreu devido a vários fatores que prejudicam a dispersão de poluentes, como ausência de chuvas e ventos e a inversão térmica sobre a capital, que estava a 371 metros de altura.
A qualidade do ar no Ibirapuera, que esteve má anteontem devido à alta concentração de ozônio no local, voltou ao índice regular.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.