São Paulo, terça-feira, 23 de junho de 2009

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Para ouvidor da Anatel, agência demorou a agir contra empresa

DA SUCURSAL DO RIO

O ouvidor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Nilberto Diniz Miranda, diz que a agência demorou para punir a Telefônica pelas interrupções nos serviços de banda larga e, mais recentemente, pelo caladão na telefonia fixa.
"Falhas do porte das ocorridas na Telefônica devem ser tratadas de forma sumária. Se a Anatel for seguir à risca os prazos regimentais, a punição pode demorar até quatro anos."
Para o ouvidor, a punição decidida pela Anatel deveria ter acontecido imediatamente após o primeiro apagão do Speedy, em julho de 2008.
Miranda lembra que o Pado (Processo para Averiguação de Descumprimento de Obrigação) que apura esse primeiro incidente ainda não foi concluído. Para ele, essa lentidão afeta a imagem da Anatel.
"Se a Anatel tivesse agido imediatamente ao primeiro problema do Speedy, em vez de esperar que acontecessem cinco falhas, o consumidor estaria melhor protegido. A demora é um incentivo à negligência." (ELVIRA LOBATO)


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