UOL


São Paulo, quarta-feira, 23 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assaltantes usam armas roubadas de refém para atirar na polícia

DA REPORTAGEM LOCAL

DO "AGORA"

Policiais foram recebidos a tiros ao cercarem uma casa onde um comerciante, sua mulher e sua filha eram mantidos reféns por ladrões, em São Paulo. Das armas usadas pelos assaltantes no tiroteio, três -uma escopeta calibre 12, um revólver e uma pistola- eram da própria vítima.
O crime aconteceu no início da madrugada de ontem, no centro. O comerciante chinês Hong Shy Tu, 66, sua mulher, Hong Chen Pitsu, 66, e a filha do casal acabaram agredidos pelo grupo, que procurava jóias e dinheiro.
Ao perceber a aproximação dos carros da PM, o grupo tentou fugir pulando o muro do quintal. Três escaparam, dois foram presos e um morreu baleado.
A escopeta e o revólver do comerciante estariam com Daniel Santos, 18, e R.O.R., 14, detidos. Os outros ladrões escaparam levando uma pistola 380 da vítima.
O comerciante disse à polícia que coleciona armas. De acordo com a polícia, a escopeta está registrada no nome dele, mas não há informações sobre o revólver calibre 38. O comerciante ficou de apresentar documentos.
A polícia não soube dar informações ontem sobre a pistola levada pelos assaltantes. (ALESSANDRO SILVA E FAUSTO SALVADORI FILHO)


Texto Anterior: Violência: Senado vota hoje projeto de lei que cria restrições à posse de armas
Próximo Texto: Panorâmica - Instituto florestal: Sob suspeita, diretores são exonerados
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.