São Paulo, segunda-feira, 23 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nove vítimas estão internadas

DA REPORTAGEM LOCAL

A quinta vítima fatal dos ataques ocorridos na madrugada da última quinta-feira morreu às 5h30 de ontem, após ficar quase três dias internada na UTI do HSPM (Hospital do Servidor Público Municipal). O paciente ainda não foi identificado, assim como outros dois homens mortos, cujos corpos continuam no Instituto Médico Legal (IML).
Outras cinco vítimas dos dois ataques continuam internadas no mesmo hospital. Dois homens atacados na quinta-feira permanecem na UTI, além de três moradores de rua que deram entrada na instituição ontem. Todos correm risco de morte.
De acordo com o superintendente do HSPM, Giovanni Di Sarno, todos foram espancados com objetos contundentes e apresentam traumatismo craniano. Uma diferença em relação às vítimas atendidas na quinta e na sexta é que as mais recentes também apresentam lesões em outras partes do corpo, além da cabeça.
Um dos moradores agredidos ontem, que disse se chamar Ângelo Roberto, foi submetido a uma neurocirurgia e encaminhado à UTI. Uma mulher identificada como Maria de Lourdes de Souza e um homem não identificado estão na unidade de urgência e emergência do hospital.
"Cada caso tem uma gradação diferente. Em muitos foi preciso reconstruir quase tudo. São afundamentos cranianos, edemas, inchaços, teve gente que perdeu massa encefálica. Se alguém sobreviver, poderá ter seqüelas graves", disse o superintendente.
Na Santa Casa da Misericórdia, dois moradores agredidos na quinta-feira continuam internados na UTI: Daniel Gomes de Sousa, 44, e outro homem que ainda não foi identificado.
No hospital municipal Alípio Correia Neto, em Ermelino Matarazzo (zona leste), um morador de rua ainda não identificado corre risco de morte. Ele está em coma induzido, na UTI. Outro paciente, Messias Rodrigues Moreira, é mantido sedado, devido a fortes dores de cabeça. Ambos foram atacados na quinta-feira.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Morador diz faltar vaga em albergue
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.