São Paulo, domingo, 23 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Advogada evitava o pente

especial para a Folha

A advogada Sônia Regina Arrojo e Drigo, 45, passou, por dois anos seguidos (96 e 97), pela desagradável experiência de ter uma queda assustadora de fios de cabelo.
"Até evitava pentear meus cabelos. Andava com eles presos quase que o tempo todo."
Sônia procurou um especialista, mas não estava com anemia ou qualquer tipo de alteração hormonal. "Acho que foi um período de estresse prolongado, muito trabalho, alimentação irregular, pouco lazer. Nas duas vezes, os problemas começaram no inverno."
A dermatologista prescreveu uma medicação importada, chamada Viviscal. "Hoje, acho que tenho um pouco menos de cabelo, mas ele é muito saudável."
O Viviscal é um produto feito a partir de um extrato de proteínas marinhas. Ele tem origem escandinava e está disponível na forma de comprimidos, loções e xampus.
Seu mecanismo de ação é desconhecido. Ele tem, possivelmente, uma ação irritante do couro cabeludo, levando maior irrigação de sangue para folículos capilares. Não existe comprovação científica de sua eficácia. (JB)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.