UOL


São Paulo, terça-feira, 23 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ESTRADAS

Governo revoga duas concorrências para restaurar trechos da rodovia BR-267
O Ministério dos Transportes revogou duas concorrências para obras de restauração na rodovia BR-267 (MS). Nas duas concorrências, houve grande número de interessados no edital, mas apenas quatro empreiteiras apresentaram proposta.
Dessas quatro, apenas duas se qualificaram para as duas obras. Além disso, as diferenças de preço entre as propostas eram de menos de 2%. As coincidências nas duas concorrências foram descobertas pela equipe de fiscalização do DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura em Transportes).
Segundo a assessoria de imprensa do Ministério dos Transportes, para obras de adequação de capacidade e restauração na BR-267 (trecho entre a divisa de São Paulo e Mato Grosso do Sul e o entroncamento com a MS-134) foram retirados 48 editais, mas apenas as empreiteiras ARG, Torc, Triunfo e Mendes Júnior apresentaram proposta.
Como a Triunfo e a Mendes Júnior foram desclassificadas, a disputa ficou entre as empresas ARG e Torc. A primeira cobrou R$ 96.847.812 pela obra. A segunda, R$ 98.638.825,15. A diferença é de 1,85%. Na outra concorrência, a situação foi muito semelhante: só quatro empresas participaram. A disputa ficou entre ARG e Torc.
Uma equipe do ministério analisa os editais e apresenta relatório hoje ao ministro Anderson Adauto. Segundo a assessoria, concluiu-se que os editais restringiam a participação de mais empreiteiras. A Folha entrou em contato com as empresas ARG e Torc, que não responderam. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)

Texto Anterior: Colégio quer antecipar saída de inadimplente
Próximo Texto: Legislativo: Liminar do TJ suspende a CPI da Sabesp na Câmara
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.