UOL


São Paulo, terça-feira, 23 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Colégio quer antecipar saída de inadimplente

DA FOLHA RIBEIRÃO

Diretores de 91 escolas particulares da região de Ribeirão participaram ontem na cidade do lançamento de uma ofensiva para tentar alterar a legislação, que impede a "expulsão" de alunos inadimplentes durante o ano letivo.
O manifesto, encabeçado pelo Sieeesp (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo), visa alterar a Medida Provisória 2.173-24, que prevê que o desligamento do aluno por inadimplência só pode ocorrer no fim do ano letivo. Isso, na avaliação das escolas, faz com que as instituições sejam obrigadas a rever os investimentos, o que afetaria a qualidade do ensino.
O sindicato quer que o prazo -de um ano letivo- seja reduzido para 90 dias. Findo o prazo, o aluno teria a sua transferência expedida, ou seja, seria "expulso".
A inadimplência em Ribeirão e no Estado, que era de 7% em 2001 e 2002, subiu para 10,8%, em média, de janeiro a julho deste ano.
O Ministério da Educação informou que a pasta apenas traça políticas pedagógicas e que não poderia comentar o assunto, considerado "uma relação empresa-consumidor". Já o Ministério da Justiça informou que não há nada relacionado ao caso na pasta.


Texto Anterior: Educação: Iniciativas de Estados e de ONGs reduzem a repetência escolar
Próximo Texto: Panorâmica - Estradas: Governo revoga duas concorrências para restaurar trechos da rodovia BR-267
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.