São Paulo, quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmara cria subcomissão e esvazia CPI

DA REPORTAGEM LOCAL

Com o objetivo de diminuir a pressão da oposição para a instalação da CPI do Lixo na Câmara Municipal, a base aliada do prefeito Gilberto Kassab (DEM) articulou a criação de uma subcomissão, integrada à Comissão de Finanças, para investigar os atuais contratos de limpeza urbana.
Dominada por governistas, a subcomissão foi instalada semana passada, como resposta a um pedido de CPI feito pelo vereador Antonio Donato (PT) para apurar problemas nos serviços. Com isso, a CPI não deve sair do papel.
Os trabalhos da subcomissão serão focados nas empreiteiras. "Vamos abrir a caixa-preta das empresas", diz o relator Milton Leite (DEM). A primeira empresa a ser ouvida, segundo ele, será a Qualix, que faz varrição.
Ela presta serviço há anos na cidade. Tinha, porém, outro nome: Enterpa.
Boa parte das empresas que fazem a limpeza em São Paulo integrava o que ficou conhecido como "máfia do lixo". Algumas têm condenações por fraudes. São os casos da Vega e da Cavo, que sob o nome de Loga formam um dos consórcios responsáveis pela coleta de lixo.


Texto Anterior: Situação financeira melhorou, diz prefeito
Próximo Texto: Pesquisas e queixas de aliados de Serra influenciaram recuo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.