São Paulo, segunda-feira, 23 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura pode interditar todo o sistema

DA SUCURSAL DO RIO

O prefeito do Rio, Luiz Paulo Conde (PFL), disse ontem que pode interditar o bondinho do Pão de Açúcar, caso a perícia realizada pela prefeitura constate risco nos equipamentos da Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, empresa que opera o sistema.
Ele rebateu as críticas da direção da empresa, que afirma que a prefeitura não realiza fiscalização no sistema de bondes aéreos há três anos.
Conde diz que a própria empresa conseguiu uma decisão na Justiça que impede o trabalho da prefeitura, se declarando uma concessão do governo federal. A prefeitura já solicitou ao governo federal que a concessão seja municipalizada.
A decisão judicial paralisou o processo de concorrência pública que a prefeitura havia iniciado para a escolha de um administrador dos bondinhos.
Para Conde, a atual empresa administradora é "decadente" e "não presta serviços de boa qualidade" aos usuários dos bondinhos.


Texto Anterior: Veículos tiveram 2 outros acidentes em 87 anos
Próximo Texto: Turistas ficam decepcionados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.