UOL


São Paulo, quinta-feira, 23 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ribeirão Preto terá corte de 105 PMs no efetivo

ROGÉRIO PAGNAN
DA FOLHA RIBEIRÃO

Com a reestruturação, o efetivo da Polícia Militar de Ribeirão Preto (SP) terá corte de 105 policiais. Na região, chegará a, no mínimo, 250 homens a perda de efetivo.
A decisão poderá agravar o problema de segurança na cidade, que neste ano registrou recorde histórico de furtos. No primeiro semestre, foram 6.178 casos.
Segundo o comando da PM, a redução em Ribeirão será de 10,5% do efetivo de cerca de mil policiais.
Na região, apenas Franca (60 policiais) e São Carlos (7 policiais) saíram ganhando com a mudança. As outras regiões -Araraquara, Barretos e Sertãozinho- também perderam homens.
Segundo o comandante regional da PM, coronel Nicolau Waldemar Lambort, a readequação foi determinada pelo comando geral no Estado, mas não deve afetar o policiamento. "Se me perguntar se eu gostei, lógico que vou dizer que não. Mas essa divisão foi feita por pessoas que estudaram o assunto e vamos administrar a situação. Porque não é só o número de homens que garante um bom policiamento, mas uma série de fatores."
Já entidades de classe, governo municipal e representantes do Estado disseram que vão "brigar" para tentar reverter essa decisão.


Texto Anterior: Segurança: Policiamento de rua terá reforço até 2004
Próximo Texto: Rio: Viagem de policial será investigada
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.