São Paulo, domingo, 23 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PASSEI POR ISSO

O mais difícil foi ficar sem trigo

Eu não estava sentindo nenhuma dor nem nenhum problema específico, mas achei que era hora de fazer um check-up completo. Minha mãe já tinha feito exames com o Meridian e havia gostado. Fui fazer também e descobri que meu fígado não estava funcionando 100%. Como nunca senti nada, jamais havia desconfiado.
Fiz os testes da tolerância dos alimentos da presença de vitaminas. O resultado mostrou que eu era alérgico a Coca-Cola, a soja e a trigo. Meu corpo também estava carente de vitamina C. Comecei o tratamento há mais de um ano tomando remédio à base da vitamina e controlando a alimentação. O mais difícil foi ficar sem trigo, porque é quase impossível não comer pão nem massa. Dei umas escapadas, mas acho que segui 80% da dieta. Acabei me acostumando com a nova alimentação.
No último exame, há quatro meses, já estava com quase tudo 100%. Ainda não posso comer muito trigo, mas meu fígado está muito melhor e quase não tenho carência de vitaminas. Também estou mais tranqüilo por poder prevenir algumas doenças e evitar que meus órgãos percam suas funções.
Como o equipamento era novo aqui no Brasil, eu não tinha muita confiança no resultado do diagnóstico quando fiz pela primeira vez, mas os exames laboratoriais confirmaram todos os meus problemas. Passei a confiar no Meridian e agora só faço meus check-ups nele. Perco muito menos tempo e tenho mais resultados porque faço uma avaliação global.


Texto Anterior: Perguntas e respostas
Próximo Texto: Plantão médico: Viajar ou não é a questão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.