São Paulo, segunda-feira, 23 de outubro de 2006

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Consumo

Leitor pede ressarcimento de cobrança feita indevidamente

DA REDAÇÃO

O leitor Ugo Cardinali tenta obter o ressarcimento de R$ 49,85 cobrados em sua conta de telefone fixo, referentes a ligações de longa distância usando o código da TIM. De acordo com ele, a cobrança, que veio no mês de fevereiro deste ano, é indevida.
Por orientação da Telefônica, ele entrou em contato com uma empresa que presta serviços à TIM para tentar solucionar o caso.
Cerca de 40 dias depois, quatro outros contatos foram feitos, novos protocolos, abertos, mas nada foi resolvido pela operadora.
Após vários telefonemas, ele foi informado de que contas que estão vencidas há mais de 120 dias já não constam do sistema e que, portanto, a TIM não poderia fazer nada para solucionar o caso.
"Nesta semana, novamente insisti para tentar resolver o problema. Liguei mais uma vez na central de relacionamento Telefônica, que se isentou de qualquer responsabilidade. Liguei na TIM de novo e fui informado de que o assunto deve ser resolvido pela Telefônica", diz Cardinali.

Resposta: Em nota, o centro de relacionamento com o cliente da operadora TIM afirma que entrou em contato com o leitor e já informou a ele que a cobrança feita pela operadora fixa referente a ligações de longa distância, utilizando o código da TIM, foi, de fato, efetuada indevidamente. Dessa forma, será providenciado o ressarcimento dos valores cobrados em fevereiro de 2006 pela operadora ao cliente.


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