São Paulo, sábado, 23 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PUC-SP abre cursos em novo campus no Ipiranga

Serão vagas em ciências contábeis, pedagogia, administração e teologia

Pró-reitora afirma que unidade terá mesmo projeto pedagógico e professores do campus instalado em Perdizes
FÁBIO TAKAHASHI
DE SÃO PAULO

A PUC-SP vai oferecer no ano que vem quatro cursos de graduação em seu campus recém-adquirido, no Ipiranga (zona sul de SP).
A universidade oferecerá 350 vagas no local em seu próximo vestibular. Os cursos serão administração, ciências contábeis, pedagogia e teologia. Esse é o sexto campus da instituição.
Até o ano passado, funcionava no local uma outra instituição de ensino superior, a Unifai, que deixou as instalações, na avenida Nazaré.
"Adquirimos o prédio porque queremos levar nossos cursos a outras regiões da cidade", disse a pró-reitora de graduação, Marina Feldmann. A sede da PUC-SP é em Perdizes (zona oeste).
Atualmente, funcionam no Ipiranga apenas cursos de especialização e o de teologia. O processo de incorporação começou ano passado.
A pró-reitora diz que a unidade poderá atrair também estudantes do ABC paulista. Ela afirma que os cursos terão o mesmo projeto pedagógico e os professores dos cursos do campus Perdizes.
Para isso, os docentes poderão ter seus contratos de trabalho ampliados. "Acho que há margem para isso. Muitos estão com carga reduzida", afirma João Batista Teixeira, um dos dirigentes da Apropuc (sindicato dos professores da PUC).
A abertura de vagas também pode ajudar na recuperação financeira da instituição, que em 2006 demitiu cerca de 30% dos docentes.
Atualmente, segundo o balanço financeiro de 2009, a universidade "conseguiu manter os níveis de resultado operacionais, suficientes para manutenção das atividades, amortização da dívida, investimentos e reformas".
Auditores independentes que analisaram os dados disseram que "a continuidade normal das operações" depende do sucesso da implementação do plano estratégico -que inclui expansão.
A instituição abrirá no próximo vestibular 4.920 vagas, considerando os seis campi. Mais informações podem ser vistas no endereço www.vestibular.pucsp.br

PRÉDIO HISTÓRICO
Os prédios do novo campus da PUC já foram sede de um seminário (Seminário Central do Ipiranga), um dos primeiros do país. O local também abriga o Arquivo Metropolitano de São Paulo e a Faculdade de Teologia Nossa Senhora Assunção, reincorporada à PUC em 2009.

GREVE
Desde o início da semana, os alunos do curso de jornalismo da PUC estão em greve. Eles reivindicam a criação de uma agência on- line de notícias, entre outros pontos. A direção da universidade negocia com os estudantes.


Texto Anterior: Foco: Vizinhos do Hotel Glória dizem que Eike quer comprar prédio
Próximo Texto: Autoescola tenta barrar novo sistema do Detran
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.