São Paulo, sábado, 23 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ZONA LESTE

Infiltração provoca queda em ponte que seria substituída pela prefeitura
Uma ponte sobre o córrego Taboão, na avenida Cipriano Rodrigues, zona leste de São Paulo, caiu na tarde de ontem. Segundo a prefeitura, não houve feridos e a causa do desmoronamento foi uma infiltração.
Eram 13h30, aproximadamente, quando moradores da favela Santo Eduardo perceberam rachaduras na ponte e interditaram a rua com cadeiras e pneus. A equipe da prefeitura chegou por volta das 15h e, momentos depois, a ponte caiu.
O desabamento provocou a interdição de um trecho de 500 metros da rua Cipriano Rodrigues. Moradores das imediações também ficaram sem água e telefone em casa.
O vendedor Elmo Nunes de Almeida, 29, disse que o desabamento da ponte não foi uma surpresa.
"Todos nós sabíamos que a ponte estava comprometida há muito tempo", afirmou ele.
A Prefeitura de São Paulo previa substituir a ponte assim que fossem concluídas as obras no córrego Taboão, que está sendo canalizado.
O subprefeito de Aricanduva, Vila Formosa e Vila Carrão, Eduardo Uyeta, disse ontem que uma infiltração de água foi o que provocou o desabamento.
Segundo Uyeta, "a ponte era velha e seria substituída nos próximos meses".
Uyeta disse ainda que os destroços devem ser removidos "o mais rápido possível".
Funcionários que trabalhavam ontem no local estimam que a remoção termine amanhã. A previsão para a construção de uma nova ponte no local é de 60 dias. (DO "AGORA")


Texto Anterior: Trânsito: Liminar mantém contrato em Santo André
Próximo Texto: Saúde: Acontece hoje o dia "D" contra a dengue
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.