São Paulo, terça-feira, 23 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marta promete criação de dez locais e entrega 7

DA REPORTAGEM LOCAL

As inaugurações ocorrem na reta final do mandato de Marta Suplicy (PT) e ainda não correspondem às promessas feitas no início da gestão, quando foi anunciada a criação de dez parques.
Segundo o secretário do Verde e do Meio Ambiente, Adriano Diogo, os parques não foram inaugurados antes, quando ainda poderiam ser utilizados na campanha eleitoral, para evitar críticas de que a prefeitura estava entregando obras incompletas. Em alguns, segundo ele, apesar de obras estarem prontas, faltava verba para contratar funcionários.
Dos dez parques anunciados em 2002 pela prefeitura, apenas um havia sido entregue até a semana passada: o Chácara das Flores, na Vila Curuçá (zona leste). A lista divulgada na época continha os parques Sumidouro (zona oeste), Cidade Kemmel e Guanhembu (ambos na zona leste), Jardim Herculano, Darci Silva e Shangrilá (os três na zona sul). Segundo Diogo, o parque Sumidouro não pôde ser implementado devido à contaminação do solo. Já o Darci Silva, diz ele, está quase concluído. Para os outros restantes, a explicação é a falta de dinheiro.


Texto Anterior: Ambiente: Prefeitura abre novas áreas verdes em SP
Próximo Texto: Condomínio cede área para parque
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.