São Paulo, quarta-feira, 23 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A CIDADE É SUA

Leitor diz que Sabesp passou seus dados para terceiros

DA REPORTAGEM LOCAL

Júlio Facó afirma que a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) forneceu seus dados pessoais para uma empresa de filtros de água.
Ele diz que uma funcionária da empresa ligou para sua casa oferecendo um tipo de filtro que é colocado depois do relógio (que controla o consumo) para melhorar a qualidade da água. Segundo Facó, a vendedora alegou que era necessário ter o filtro pois os canos soltavam partículas sólidas de sujeira.
Facó conta que perguntou à vendedora como conseguira seu telefone e foi informado que a própria Sabesp havia passado uma listagem de seus usuários. "Como é que uma empresa pública divulga os dados de seus clientes? Isso é correto?"

Resposta
A assessoria de imprensa da Sabesp informou que a companhia não dá nenhum tipo de lista com nomes ou informações de clientes para terceiros. Segundo a assessoria, não há parcerias com empresas de filtros que prometem melhorar a água. A Sabesp disse que a água fornecida é 100% própria para o consumo e que o tratamento e a distribuição são controlados.


E-mail - cidadesua@uol.com.br

Texto Anterior: Urbanidade - Gilberto Dimenstein: Cemitério Cor
Próximo Texto: Reflexo: Refletor atrapalha trânsito na zona oeste de São Paulo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.