São Paulo, quarta-feira, 23 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudantes são presos ao fraudar vestibular em MG

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Três estudantes de medicina de universidades federais do Nordeste foram presos em flagrante no domingo, em Montes Claros (MG), acusados de tentar fraudar o vestibular de medicina da Funorte (Faculdades Unidas do Norte de Minas).
Contratados para fazer provas para candidatos inscritos no vestibular, eles foram descobertos por causa do teste de segurança por impressões digitais.
Foram presos uma estudante da UFB (Universidade Federal da Paraíba) e dois alunos da UFC (Universidade Federal do Ceará). A polícia suspeita que eles foram contratados por uma rede de fraudadores com atuação no país.
O advogado dos estudantes, Jefferson Maria de Souza, disse não acreditar nessa versão. Ele afirmou que os três fizeram "uma besteira, uma bobagem, por causa de R$ 1.500, R$ 2.000". Ontem, Souza entrou com pedido de liberdade provisória. Ele disse que estão arrependidos e, por causa de um "deslize", não merecem ficar na cadeia.
Os três candidatos que seriam beneficiados já foram identificados. Um foi preso, e os outros devem se apresentar hoje à polícia. Todos responderão por formação de quadrilha, estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso. A prova não foi anulada.


Texto Anterior: Nota 10: Aos 16, deficiente é campeão de matemática
Próximo Texto: Lei seca: Governo quer alerta mais duro sobre o álcool
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.