São Paulo, Quinta-feira, 23 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homem preso injustamente quer indenização do Estado

da Reportagem Local

O caminhoneiro Francisco Moreira Lima, 32, disse ontem durante visita de familiares que pensa seriamente em processar o Estado pela injusta prisão a que está submetido.
Ontem ele completou 15 dias preso na cela do 36ºDP (Paraíso), onde está detido no lugar de um ladrão, que fugiu da cadeia de Cotia em agosto, e que usava uma cédula de identidade que o caminhoneiro perdeu em 83.
"Além de processar o Estado, ele quer iniciar uma campanha para uma apuração rigorosa de como o ladrão fugiu de Cotia e saber porque o RG não ficou arquivado na cadeia", disse a mãe dele, Iraci Moreira Lima, 53, após visitá-lo na delegacia ontem.
Segundo Iraci, o filho emagreceu cerca de 5 kg e trocou ontem de calça com um preso da carceragem, já que a que usava estava larga. "Só esta semana, ele me disse que a comida dos presos veio estragada duas vezes", disse.
Francisco afirmou também que quer a devolução de seu telefone celular. Ele acredita que o aparelho ficou com o policial do Detran que o levou à delegacia. A família não o recebeu de volta e o telefone não está também no 36ºDP.
Estava previsto para o início da noite de ontem que a vítima do falso Francisco, em Cotia, o bancário D., 33, fosse ao 36ºDP fazer um reconhecimento negativo do caminhoneiro.
Em entrevista à Folha anteontem, D. não reconheceu Francisco como o homem que o assaltou.
Hoje à tarde, policiais do 36ºDP, que têm convicção de que o caminhoneiro não é ladrão, devem levar Francisco para apresentá-lo também a carcereiros da cadeia de Cotia, com o mesmo objetivo.
Após levantarem as provas, os policiais vão encaminhar os documentos ao juiz corregedor para conseguir, ao menos, a liberdade provisória de Francisco. (MO)

Texto Anterior: Bombas são falsas em 80% das ocorrências
Próximo Texto: Enfermeiro acusado de matar 4 no Rio tem o registro cassado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.